Jericoacoara, no Ceará, é uma vila de areia em que todo mundo anda de chinelo, mesmo quando vai para a balada. Pensando assim você pode pensar que é fácil escolher onde ficar em Jericoacoara, né? Mas tem uma pegadinha! Eu vou dar todas as dicas hoje sobre localização e também de pousada. Fica comigo.
As ruas escuras de Jericoacoara
Antes de decidir onde ficar em Jericoacoara, você precisa saber que tem algumas ruas de lá que não têm iluminação pública. São meio escuras. E isso pode dar uma sensação de insegurança no turista, né? Até por que tempos atrás já teve casos de assaltos por lá, principalmente na praia e à noite, tá? Então, você deve prestar atenção nisso, especialmente se você for viajar sozinha, como eu fui uma vez. O melhor é você se hospedar no centrinho da vila. Mas não em qualquer rua.
E ficando no centrinho você vai ficar perto de restaurantes, muitas lojinhas, de bares… É uma região que pode até ser meio muvucada à noite, assim, né, porque em Jericoacoara tem até balada, tá, gente? Tem forró, tem festa… É um destino bem animado à noite. Mas ainda assim, é melhor ficar ali no centrinho do que ficar afastado. A rua mais movimentada de Jericoacoara é a Rua Principal, tá? E quanto mais perto da praia você ficar, melhor. Outras ruas ali do centrinho que também são interessantes de você ficar são o Beco do Forró e a Rua São Francisco, especialmente no trecho mais perto da praia. Quanto mais você vai se afastando da praia, mais vai ficando menos iluminado.
Carros dentro de Jeri?
Outra razão para você ficar ali no centrinho é que nas regiões mais afastadas você pode ter dificuldade de achar transporte, por exemplo. Eu, por exemplo, não vi assim disponibilidade de transporte para eu ir de uma rua muito distante até o centro. E é sempre bom lembrar que na vila de Jeri não entra carro. Quer dizer, não entra carro de turista, né? Você vai ter que deixar o seu carro no estacionamento na entrada da vila. Daí você vai perceber que as pousadas mais baratas são justamente fora dessa região que eu falei ser a melhor para ficar.
Vale apena ficar no Centro de Jeri?
Mas isso não significa que você não consiga encontrar pousadas baratas no miolo do centrinho. Em média você vai achar pousadas por R$ 300 a diária aproximadamente nessa região. Isso considerando pousadas com uma nota mínima de 8 na avaliação de outros hóspedes num site em que eu recomendo que você faça a sua reserva e onde eu sempre reservo. E se você vai sozinho ou sozinha para Jericoacoara: tem hostel? Tem sim.
Vale apena se hospedar na Praia do Preá em Cruz?
Vale a pena você ficar na Praia do Preá quando você for para Jericoacoara? A Praia do Preá, ela é próxima de Jericoacoara, mas não fica na vila. Ela pertence à cidade de Cruz, sendo outra cidade. Quando você faz o passeio do Lado Leste, o mais famoso de lá, você passa pela Praia do Preá. Você vai perceber que a Praia do Preá tem uma cor de mar parecida com a praia principal de Jericoacoara. Mas tem muito menos estrutura, tem muito menos barraca de praia. E também tem muito menos pousada e restaurante. Não tem um centrinho assim tão agitado quanto o centrinho de Jeri.
Lá na Praia do Preá o que tem mais são pousadas mais tipo “boutique”, ou bangalôs na beira da praia. Para você entender um pouco mais de Jericoacoara vai aparecer aqui na tela uma sugestão de vídeo sobre Jeri. De outro vídeo aqui do canal sobre Jeri. E também se você quiser ficar por dentro de tudo sobre viagens, eu recomendo que você se inscreva aqui no canal no botão que vai aparecer aqui na tela.
Reveja o conteúdo...