E quando ir para Jericoacoara? Aí é uma questão, vai depender do clima que te incomode menos. O que significa: que tem meses que tem mais mosquito, tem meses que tem mais vento e tem meses que tem mais chuva. Então depende do que te atrapalha menos.
As melhores épocas do ano para ir em Jeri
Porque vento, por exemplo, era uma coisa que a gente não quer pegar, porque o vento lá dói, chega a doer. É muito forte. Tanto que tem muita usina eólica lá porque o vento rende bastante. E Kind Surf também. É verdade. Ainda é um lugar de praticar esse tipo de esporte que precisa de vento.
Então você imagina o tanto que venta, né! O vento é bem menor em abril e nem chuva lá, mas tinha recentemente chovido. Bastante ainda, né. Então as lagoas estavam bem cheias e a água não estava tão límpida assim, né. O pessoal fala que a água estava mexida. Então estava turva. É, estava uma água turvinha assim. Não era suja, sabe? Mas… Não fica aquelas que a gente vê na foto, né que fica tudo clarinho.
Daí tem atrativo que não abre também, tipo o Buraco Azul, que não estava funcionando porque não tinha nem como chegar lá. Porque as rotas até lá, as ruazinhas que o 4×4, o quadriciclo vai, elas estavam todas cheias. Eles estavam até abrindo caminhos alternativos. Só que daí a gente não conseguiu visitar algumas atrações lá. É, então tem que pensar bem, né. Por um lado não tivemos vento, por outro lado, não tivemos todos os atrativos.
Então, a partir disso é perceptível que existem ótimos períodos do ano para visitar Jericoacoara, escolha aquele que melhor se adapta ao que você gosta e ao que você deseja experimentar em Jeri. Aqui foi respondida a pergunta “Quando ir para Jericoacoara?”